Camilo Nuin morre aos 18 anos, na Argentina, durante cirurgia ao joelho

Embora a morte do jovem tenha sido confirmada, as causas da mesma não foram reveladas, com o clube a demonstrar o seu apoio à família e amigos, encerrando também as instalações devido ao luto.

Camilo Nuin morre aos 18 anos, na Argentina, durante cirurgia ao joelho

© X/Avellaneda Capital Nacional del Fútbol

Davide Rodrigues Araújo
26/06/2025 13:04 ‧ há 2 meses por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Óbito

Camilo Nuin faleceu, esta quarta-feira, enquanto decorria uma intervenção cirúrgica ao joelho, não sendo ainda conhecidas quaisquer causas da morte do atleta do Club Atlético San Telmo, que já expressou as suas condolências à família.

 

De acordo com a imprensa argentina, as circunstâncias da morte do jogador de 18 anos irão ser investigadas pelas autoridades.

"É com profundo pesar que vos comunicamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, jogador das nossas divisões de Juvenis e de Reservas, que foi hoje submetido a uma intervenção cirúrgica. O Clube estará encerrado hoje em sinal de luto", começou por escrever em comunicado o emblema da segunda divisão da Argentina.

"Acompanhamos a sua família, amigos e colegas de equipa neste momento difícil, e estamos à sua inteira disposição para tudo o que necessitarem", concluiu.

A Federação de Futebol Argentino também já prestou as suas condolências: "A Associação de Futebol Argentino, através do seu Presidente Claudio Tapia e do seu Comité Executivo, manifesta o seu pesar pelo falecimento de Camilo Nuin, que jogava no Club Atlético San Telmo, e apresenta as suas condolências à família do jogador", escreveu.

O médio estava no San Telmo desde a temporada de 2022, tendo realizado grande parte da sua formação em clubes como o Boca Juniors e o Independiente, emblemas históricos do futebol argentino.

Leia Também: Adeptos de Benfica e Boca Juniors em convívio antes da estreia no Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si