Rashford quebra silêncio sobre o United: "A transição ainda nem começou"

Avançado inglês lamenta estado atual do clube no qual se formou e lembra as sucessivas trocas no comando técnico. Rashford diz ainda que falta um plano e lembra que Mourinho foi o primeiro treinador que teve com a obsessão de ganhar.

Rashford e Amorim

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/08/2025 13:10 ‧ ontem por Francisco Amaral Santos

Desporto

Manchester United

Marcus Rashford acredita que o Manchester United se tornou num clube "reacionário" e 'virou' "terra de ninguém", afirmando que a "transição" de que tanto se fala ainda nem sequer começou em Old Trafford. Em entrevista ao podcast Rest is Football, com os antigos jogadores Gary Lineker e Micah Richards, o avançado inglês quebrou o silêncio sobre o clube ao qual continua ligado, pese embora tenha sido emprestado ao Barcelona. 

 

"Vês qualquer equipa que foi bem-sucedida nos últimos anos por um período de tempo e têm princípios que qualquer treinador que entre, ou jogador, tem de alinhar para ser capaz de conseguir acrescentar", começou por dizer Rashford, citado pela Sky Sports, prosseguindo. 

"No United sinto que temos estado assim: Temos fome de vencer e estamos sempre a tentar contratar jogadores que encaixem no sistema. Mas é uma coisa reacionária. Se a tua direção está sempre a mudar, não podes esperar poder ganhar a Liga. Sim, podes ganhar um outro torneio, mas é porque tens um bom treinador e bons jogadores. Não chegas lá por acidente. (...) As pessoas falam em transição há anos. Mas para estares em transição, tens de começar a transição. Portanto é como se a transição ainda nem sequer tenha começado. Para começares uma transição, tens de traçar um plano e segui-lo.  Mas não é fácil. Se as coisas não correm bem, os adeptos vão cobrar", explicou Rashford, antes de lamentar a entrada e saída de treinadores de forma sucessiva. 

"Sinto que tivemos tantos treinadores diferentes e tantas ideias e estratégias distintas para ganhar... E acabas no meio disso tudo. Acabas em terra de ninguém", lamentou o internacional inglês, que foi desafiado a falar dos técnicos com quem se cruzou no Manchester United. 

"São todos diferentes e por isso é impossível estar a comparar. Até ao José [Mourinho] nunca tive um treinador obcecado em ganhar. O Van Gaal também o era, mas queria jogar um futebol bonito. O José não queria saber disso. Claro que se ele pudesse escolher, iria querer que jogasses bem, mas se ganhas, ganhas e segues para o próximo jogo. Ele tinha essa atitude", lembrou Rashford. 

Agradecimento ao Villa 

Marcus Rashford abordou ainda a passagem pelo Aston Villa, clube que o recebeu na época passada depois de ter sido afastado do Manchester United por Ruben Amorim. 

"O timing de ir para o Villa, agora olhando para trás, foi o exato para mim para fazer alguma coisa. A resposta e a reação que tive das pessoas daquele clube e dos adeptos, era exatamente aquilo que precisava naquele momento. Estive seis meses lá e tudo era completamente diferente. Tudo o fiz no Aston Villa, tirando a lesão no final, correu como era suposto correr. O clube estava tão em cima que a atmosfera no balneário era muto positiva", rematou Rashford. 

Refira-se que Ruben Amorim terá afastado Rashford por falta de empenho nos treinos, segundo relatos da imprensa inglesa, e acabaria por liderar um grupo de jogadores 'riscados' aos quais se juntaram, mais tarde, Antony, Garnacho ou Jadon Sancho. Rashford, no entanto, já arranjou nova colação neste verão, tendo sido cedido ao Barcelona até final da época. 

Leia Também: Falhanço de Rashford não manchou. Barcelona ganha Troféu Joan Gamper

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

GD Samora Correia anuncia viagem a Braga para apoiar jogador... do Cluj

Liga Europa

GD Samora Correia anuncia viagem a Braga para apoiar jogador... do Cluj

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Miguel Oliveira

Oliveira "otimista" no regresso ao circuito da sua primeira vitória

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas