David Murciego, antigo jogador espanhol que passou por clubes de menor dimensão como Villareal B, Gimnástica Segoviana, La Nucía, Jove Español, Crevillente, Ronda, Cultural Leonesa, Arenas Club, Marino, Talavera, Alcobendas, Eldense, Salamanca CF, Zamora, Xerez CB, Palencia, Ribert e Ciudad Rodrigo, recorreu às redes sociais na quarta-feira para partilhar o momento em que as chamas quase lhe 'roubaram' a casa.
Num altura em que os incêndios também não dão tréguas em Espanha, tal como está a acontecer em Portugal, Murci captou o exato momento em que as chamas rodearam a sua casa perante o seu desespero.
"Esta é a minha casa. Sa sair viva daqui será a maior sorte do mundo. É impressionante", relata David Murciego, perante a força das chamas e do vento, ao mesmo tempo que também escreveu: "Quanto tens a tua casa e a tua vida a metros de arder tudo".
Recorde-se que sete pessoas em Espanha foram ontem, quarta-feira, hospitalizadas, quatro delas em estado crítico, em Castela e Leão (noroeste), uma das regiões espanholas mais afetadas pelos incêndios que abalam o país vizinho e que já motivaram, inclusive, três mortes.
Também na Galiza a situação é motivo de preocupação em Espanha, por conta dos mais de 11 mil hectares que já foram destruídos pelas chamas.
Confira o vídeo.
Leia Também: Incêndios em Espanha fazem 3.ª vítima mortal: Era um homem de 36 anos