Henrique Arreiol, médio do Sporting, anunciou, esta quinta-feira, que está de saída do clube leonino através de uma mensagem nas redes sociais. O jovem formado em Alcochete, onde chegou em 2019, oriundo do Marítimo, deixou um agradecimento ao Sporting e garantiu sair com o sentimento de sonho cumprido, uma vez que conseguiu fazer a estreia pela equipa principal, na temporada passada.
"Cheguei ao Sporting com apenas doze anos vindo da Madeira e trazia comigo o sonho de poder vir a ser jogador de futebol. Deixei a família e os amigos para trás e passei a viver na Academia. Ganhei novos amigos, novos treinadores e pessoas que me ajudaram e tomaram conta de mim. Fui crescendo como pessoa e jogador com a ajuda de todos e perseguindo o sonho de um dia poder pisar Alvalade como jogador da equipa A", começou por escrever Henrique Arreiol, prosseguindo.
"Felizmente pude transformar a imaginação em realidade e jamais vou esquecer aquele jogo. Hoje é o dia de dizer adeus. Sou grato por tudo o que fizeram por mim e levarei para a minha vida cada palavra, ensinamento e valor que me foi passado. Obrigado, Sporting Clube de Portugal", rematou o jovem médio português, natural de Caniço, na Madeira.
Qual o destino de Arreiol?
A mensagem partilhada por Henrique Arreiol surgiu poucas horas depois de ter noticiado o interesse do Legia de Varsóvia na sua contratação. A imprensa polaca avançou, na manhã desta quinta-feira, com o interesse do Legia e o jornal Record viria, horas mais tarde, por dar o negócio como fechado.
Aos 20 anos, Arreiol já se encontra na Polónia para realizar os habituais exames médicos e rubricar um contrato válido por quatro anos, passando a ser colega dos também portugueses Claude Gonçalves e Rúben Vinagre.
Estreia na Taça
Depois de dar nas vistas na formação e na equipa B, Henrique Arreiol foi aposta de João Pereira na equipa principal. A estreia aconteceu na goleada do Sporting aplicada ao Amarante (6-0), em novembro de 2024, em jogo da 4.ª eliminatória, em pleno Estádio José Alvalade, com Arreiol a entrar aos 73 minutos para o lugar de Daniel Bragança.
Seguiram-se mais minutos de utilização, desta feita no campeonato, frente a Boavista, em dezembro, Estoril e Estrela da Amadora, ambos em março. Curiosamente em todos eles o jovem médio saiu vitorioso.
De resto, Henrique Arreiol faz parte da equipa do Sporting que se sagrou campeã nacional na temporada passada.
[Notícia atualizada às 14h00]
Leia Também: Juventus 'congela' Hjulmand e Sporting suspira de alívio