Robert Silva viveu, na noite de terça-feira, um episódio curioso na carreira e logo em dia de jogo da 2.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao serviço do Copenhaga.
O avançado brasileiro encontrava-se de carro, acompanhado por um amigo, em direção ao estádio, mas viu que a estrada estava cortada, devido ao elevado número de adeptos do Malmo, adversário do conjunto dinamarquês.
O jovem, de 20 anos, não quis chegar atrasado à concentração da equipa e resolveu pegar numa bicicleta e pedalar até ao recinto.
«Nós costumamos estar no estádio uma hora e meia antes do jogo. Eu saí de casa com muita antecedência, porque imaginei que haveria trânsito por ser um jogo grande, e cortaram a rua. Passaram 10 minutos, 15 minutos, e pensei: 'Nem pensar que me vou atrasar'. Falei com o meu amigo: 'Troca rápido, vou alugar uma bicicleta e vou.' Fui tranquilo, tentei relaxar e deu certo, cheguei a tempo ao estádio", recordou o atleta em declarações ao Globo Esporte.
Dentro de campo, Robert Silva deixou a sua marca, com dois golos apontados na ampla vitória (5-0) do Copenhaga, agora presente no playoff de acesso à fase de Liga da prova mais importante de clubes a nível europeu, tendo encontro marcado com o Basileia.
O receio do atacante em chegar atrasado tem uma justificação. No início do ano, Robert Silva chegou fora do horário previsto e deixou de ser titular nos oitavos de final da Liga Conferência.
"Atrasei-me no jogo contra o Chelsea. Foi a mesma coisa: saí com antecedência de casa, mas cheguei 15 minutos atrasado. No clube, não perdoam. Tens de ser pontual! Não importa se pegaste trânsito ou se aconteceu qualquer coisa. Eu ia começar de início, mas o treinador tirou-me e ainda levei uma multa. Serve de aprendizagem. Estava para acontecer de novo [frente ao Malmo], mas na hora eu não deixei. A vida é assim... a gente erra, aprende e vai evoluindo", disse o jogador formado nos brasileiros do Cruzeiro.
Apesar da insólita situação, Robert revelou que 'matou' as saudades do tempo em que andava de bicicleta, antes de entrar no mundo do futebol, inspirado pelo pai. "Deu para relembrar um pouquinho os velhos tempos. Andar de bicicleta é uma paixão que eu tenho. Sempre que tenho a possibilidade, tento andar. Nas férias, ando com meu pai, que faz ciclismo de montanha. Tento aproveitar sempre isso", finalizou o atacante, que caminha para a segunda temporada no Copenhaga, campeão nacional daquele país.
Na época passada, apontou apenas dois golos, registo que já igualou num jogo apenas frente ao Malmo. Talvez, andar de bicicleta antes dos jogos seja a fonte de inspiração para Robert...
Leia Também: Oficial: Mourinho empresta central ao Arouca antes de defrontar o Benfica