Ricardo Mangas e Luis Suárez recorreram, esta segunda-feira, às redes sociais para vincarem a respetiva satisfação pelos primeiros golos ao serviço do Sporting.
A dupla esteve em plano de destaque na goleada (6-0) aplicada ao Arouca, reduzido a dez elementos, no Estádio José de Alvalade, para a segunda jornada da I Liga. Ambos contribuíram com dois golos cada para o segundo triunfo dos bicampeões nacionais, que assumiram, à condição, o primeiro lugar da classificação.
"Por mais noites como esta... Estrear-me em Alvalade e sentir este apoio foi inesquecível. 𝐎𝐛𝐫𝐢𝐠𝐚𝐝𝐨, 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 ", disse Ricardo Mangas, que não tremeu na estreia a titular, na ausência do lesionado Maxi Araújo.
O defesa-esquerdo português, de 27 anos, custou cerca de 300 mil euros aos cofres da SAD verde e branca e está a demonstrar ser uma aposta acertada de Rui Borges, que conhece bem o jogador dos tempos em que trabalharam juntos no Vitória SC.
"Às vezes, os jogadores só precisam de uma oportunidade. Sinto que ele chegou na hora certa ao Sporting, que é o clube de coração desde miúdo. É alguém que teve um crescimento sustentado e nunca duvidou dele mesmo. É natural que as pessoas duvidem em alguns momentos de certas contratações e vai haver jogos em que vai fazer asneiras. Hoje [ontem] foi bom, mas é continuar. É um miúdo sério e focado em tudo enquanto atleta, sei aquilo que ele pode dar. Estou feliz por tê-lo aqui e quem acreditou nele também começa a acreditar que é um jogador à Sporting", referiu o técnico leonino na conferência de imprensa, após o jogo com os arouquenses.
Por sua vez, Luis Suárez também deixou uma mensagem aos adeptos sportinguistas. "Primeiro dia em casa, primeiros golos como leão e vitória importante para a equipa. Seguimos", garantiu o avançado colombiano.
No final do jogo com o Arouca, o camisola 97, recorde-se, voltou a recusar comparações com Viktor Gyokeres, agora no Arsenal.
"O Gyokeres é um jogador top, fez a sua história, mas quero marcar a minha, a de Luis Javier Suárez. Espero que este jogo seja o início de algo bonito também", desejou.
Vagiannidis também fez questão de assinalar a estreia pelo Sporting. "Primeira presença e um momento de grande orgulho para mim e para a minha família", partilhou o jogador no Instagram.
O lateral-direito entrou no início da segunda parte e registou uma assistência, na altura para o 4-0, apontado por Ricardo Mangas.
Leia Também: Sporting regressa aos treinos com quarteto no boletim clínico
Leia Também: Exibição merecedora de seis estrelas vale goleada ao Sporting