O Sporting anunciou esta terça-feira, em forma de comunicado emitido através das suas plataformas oficiais, a renovação de contrato com Lucas Anjos.
De acordo com a nota do clube de Alvalade, o jovem avançado, de 21 anos, assinou um novo vínculo que é válido até junho de 2028.
Contratado pelos verde e brancos em 2015, Lucas Anjos integrou o plantel da equipa B que garantiu a subida de divisão para a II Liga. Ainda foi a tempo de se estrear pela equipa principal na deslocação ao recinto dos alemães do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.
"Já estou aqui há dez anos e continuar neste clube é a prova de que gostam do meu trabalho. Espero continuar assim, a trabalhar e a dar o meu melhor ao clube", começou por dizer Lucas Anjos aos meios oficiais dos leões, garantindo ter "um sentimento de muita felicidade".
O internacional sub-20 por Portugal recordou ainda a estreia pela equipa principal, admitindo que ficou "a tentar digerir tudo durante uma semana"
"Passou, na cabeça, o filme da minha ida de Almeirim até ao Pólo EUL com os meus pais e os meus irmãos. Lembrei-me de jogar à bola na rua, em casa, do esforço na Academia... Passou-me tudo pela cabeça nos segundos entre o aquecimento e a entrada em campo", vincou o avançado, que não escondeu que 2024/25 "não foi uma época fácil"
"Tivemos mudanças de treinadores, mas a equipa esteve sempre unida e, com muito trabalho, conseguimos atingir um objetivo que fugia há vários anos. No ano em que entrei na Academia Cristiano Ronaldo foi o último da equipa B na Liga Portugal 2. Fui apanha-bolas algumas vezes e conseguir, agora, este objetivo foi um grande objetivo", vincou.
Olhando para a temporada 2025/26, em que o Sporting B já leva duas vitórias na II Liga, Lucas Anjos frisou que a perspectiva é a de "continuar a crescer e trabalhar forte todos os dias"
"A II Liga é muito competitiva e sabemos que vai ser muito difícil. Para crescermos e passarmos para a equipa principal, que é o nosso objetivo, vai ser um grande desafio. Quando surgir a oportunidade, temos de estar preparados", anotou.
Lucas Anjos escolheu ainda os dois momentos mais memoráveis que já viveu na Academia Cristiano Ronaldo, localizada em Alcochete.
"A minha primeira semana aqui, na Academia, foi muito difícil e chorei algumas vezes. Depois, lembro-me de quando o Sporting foi campeão em 2021. Festejámos todos juntos, foi uma lembrança marcante", finalizou.
Leia Também: Sporting B cola-se ao Vizela na liderança e Torreense vence em Faro
Leia Também: Sporting B estreia-se na II Liga com vitória 'ao cair do pano'