Um homem morreu, este domingo, após ser colhido por um touro durante as festividades locais de Ubrique, Espanha.
A morte foi confirmada pela autarquia local, que lamentou "profundamente" o ocorrido e transmitiu as "mais sinceras condolências e solidariedade" aos familiares e amigos da vítima.
Segundo o El País, o homem, de 57 anos, residente no município, foi atingido várias vezes pelo animal, durante uma largada de touros conhecida como 'Toro del Gayumbo'.
O momento foi testemunhado por várias pessoas no local, que também gravaram o incidente, partilhando o vídeo nas redes sociais. Face ao sucedido, a Câmara Municipal pediu "prudência e respeito" pela vítima.
No domingo, acabou por ser suspenso o espetáculo de fogo de artifício que estava previsto e as bandeiras foram colocadas a meia haste esta segunda-feira.
Já a empresa África Taurina S.L. e a Associação Peña del Toro del Gayumbo, organizadoras do evento, emitiram um comunicado conjunto no qual garantem que a largada contou "com todas as medidas de segurança e precauções possíveis para o desenvolvimento da festa, na qual sempre se zelou pela segurança dos participantes e espetadores".
Leia Também: MP abre inquérito a morte de forcado colhido por touro no Campo Pequeno