Uma mulher de 101 anos foi encontrada já com o seu cadáver em decomposição dentro de uma casa em Bérgamo, em Itália. A idosa estava morta há cerca de um ano.
Os jornais locais italianos contam que a idosa, que foi mantida morta em casa pela sua filha durante cerca de um ano, foi encontrada deitada na cama, coberta com vários cobertores.
O alerta foi dado à polícia depois de o outro filho da mulher ter tentando contactar com a sua irmã durante vários dias - e de os vizinhos terem sentido um forte odor no prédio.
A imprensa relata que o corpo da idosa de 101 anos - Francesca Pettinato - estava já em avançado estado de decomposição. Num outro quarto estava a sua filha, que não terá dado qualquer explicação às autoridades, nem ofereceu resistência.
Disse, no entanto, que a sua mãe tinha morrido em setembro de 2024, dois meses depois de ter completado 101 anos, de causas naturais.
Os meios italianos referem também que a filha da idoso, uma funcionária pública de 60 anos, terá continuado a receber a pensão da mãe e que terá pedido uma licença para se ausentar do trabalho por forma a cuidar da idosa, já depois de estar morta.
O apartamento, segundo as autoridades, estava em condições insalubres (prejudicial para a saúde) e foi vedado e isolado.
Já a filha de Francesca foi levada para o Departamento de Psiquiatria do Hospital Papa João XXIII e encontra-se internada. Sabe-se também que, até ao momento, não foi feita nenhuma acusação contra ela.
As autoridades aguardam agora os resultados da autópsia de Francesca Pettinato, que foi pedida pela Ministério Público italiana.
Leia Também: Itália pede a Israel que respeite ativistas da flotilha de ajuda a Gaza