Duas adolescentes foram encontradas, na madrugada de terça-feira, em estado de coma alcoólico na praia das Pedras Pretas, no Porto Santo.
Um jovem alertou a Polícia de Segurança Pública (PSP) para a presença de adolescentes em estado de "coma alcoólico" que estariam inanimados no areal. A PSP, por sua vez, deu o alerta ao Comando Local da Capitania da Polícia Marítima do Porto Santo pelas 00h30.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Autoridade Marítima Nacional explica que elementos da Polícia Marítima deslocaram-se de imediato ao local, onde foi avistado um grupo de jovens que, ao aperceber-se da aproximação, dispersou rapidamente. No local, a Polícia Marítima deparou-se com duas jovens prostradas e inanimadas no areal, junto à linha de água.
O Comando Local da Polícia Marítima pediu ajuda através do 112 e os Bombeiros Voluntários do Porto Santo foram acionados para o local. As jovens foram, depois, encaminhadas para o Centro de Saúde local, onde receberam assistência médica.
De acordo com o Jornal da Madeira, as duas jovens têm 13 e 15 anos e terão apresentado ainda sinais de hipotermia. As autoridades tiveram dificuldades em contactar os pais das jovens, suspeitando que estes não se encontrassem na ilha.
O mesmo jornal escreve também que a equipa médica classificou a ocorrência como "extremamente grave".
Ainda segundo a Autoridade Marítima Nacional, o Comando Local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência, estando a ser preparado o expediente para envio ao Ministério Público.
Leia Também: Um morto e quatro feridos em despiste na Quinta do Anjo em Palmela