O Tottenham publicou um vídeo, este domingo, a dar conta da emotiva despedida de Son Heung-min, logo após o duelo particular frente ao Newcastle (1-1), em Seoul, na Coreia do Sul, colocando um ponto final numa longa ligação entre ambas as partes.
O internacional sul-coreano não conteve as lágrimas após o apito final e, já depois de ter sido abraçado e aplaudido pelos seus companheiros de equipa, acabou mesmo por ser atirado ao ar por praticamente todo o plantel liderado por Thomas Frank.
"Decidi deixar o Tottenham no verão. Foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha carreira futebolística. Foram 10 anos num clube lindo, com adeptos espetaculares e tenho memórias muito bonitas. Foi muito difícil tomar esta decisão, mas sinto que preciso de um ambiente novo para tirar o melhor de mim. Preciso de uma mudança. 10 anos é muito tempo", havia dito o experiente avançado na conferência de antevisão ao duelo entre os dois clubes da Premier League.
Aos 33 anos, Son deixa o Tottenham, clube para o qual se transferiu em 2015, proveniente do Bayer Leverkusen. O sul-coreano fez 454 jogos oficiais pelo Tottenham, tendo apontado 173 golos e contribuído com 101 assistências. Ao que tudo indica, o asiático deverá prosseguir a sua carreira na Major League Soccer (MLS), ao serviço do Los Angeles FC.
Veja o vídeo.
Leia Também: Son Heung-min anuncia saída do Tottenham e não esconde a emoção