A segunda época de Hansi Flick no comando técnico do Barcelona arrancou, este sábado, com uma vitória segura, por 3-0, no terreno do Mallorca, para a primeira jornada da La Liga.
A intensa marcação e a procura incessante pelo golo são marcas de registo desde que o técnico alemão chegou à Catalunha. Os atuais campeões espanhóis inauguraram o marcador ao minuto 7, apontado por Raphinha, após passe cruzamento magistral de Lamine Yamal para o segundo poste.
Os extremos continuam a manter o alto desempenho neste arranque de temporada, o que explica o facto de serem dois dos principais candidatos à conquista da Bola de Ouro.
Aos 22', o atacante Muriqi teve o golo nos pés, mas o remate saiu fraco para as mãos de Joan Garcia, que conseguiu ser registado a tempo do jogo, beneficiando das inúmeras operações de Jorge Mendes, que ajudou o clube financeiramente.
Logo a seguir, aos 23', Ferran Torres dilatou a vantagem dos blaugrana, num lance que promete fazer furor em Espanha. Lamine Yamal rematou contra a cabeça do adversário, que ficou estendido no chão. O juiz da partida não parou o jogo- algo contra as regras- e a bola acabou no fundo da baliza, sem o guarda-redes Roman esboçar qualquer tipo de defesa.
A partir de então, os jogadores do Mallorca perderam o controlo e Morlanes e Muriqi receberam ordem de expulsão, após faltas grosseiras sobre Lamine Yamal e Joan Garcia, respetivamente.
A segunda parte foi jogada a um ritmo lento, com o Barcelona a gerir a vantagem numérica, sem pressas para dilatar o resultado. Aos 69', Raphinha tentou oferecer o golo a Dani Olmo, mas o remate foi devolvido pelo poste direito.
Com o passar do tempo, o Mallorca evidenciou o natural desgaste físico e as oportunidades iam sucedendo para os catalães, com Raphinha a estar perto do segundo golo na conta pessoal.
Nota para a estreia de Marcus Rashford de blaugrana ao peito, ele que está cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim. O avançado inglês revelou algum nervosismo em campo.
No último minuto da compensação, aos 90'+4, o génio de Lamine Yamal veio ao de cima, com um golaço ao ângulo.
O Barcelona deu, assim, o primeiro passo na tentativa de revalidar o título de campeão. Segue-se nova deslocação, desta feita ao terreno do recém promovido Levante. O Mallorca volta a jogar em casa, frente ao Celta de Vigo.
Leia Também: La Liga arrancou com momento para os 'apanhados' de Paulo Gazzaniga