Apontado ao Sporting ao longo dos últimos dias, Yeremay Hernández assinalou um marco redondo ao serviço do Deportivo da Corunha, este domingo, ao cumprir o seu 100.º jogo pela equipa da segunda divisão espanhola, no empate diante do Burgos (0-0), com direito a uma referência de destaque por parte do seu clube.
"Por muitos mais", escreveu o Deportivo na sua conta da rede social X, ao dar conta de uma fotografia em que o avançado de 22 anos surge ao lado de Carlos Mouriño-Benito, presidente do clube, com uma camisola com o número 100 'emoldurada'.
A verdade é que tudo isto acontece apenas três dias após o conjunto do noroeste de Espanha ter promovido Yeremay Hernández ao leque de capitães do clube, onde estão também Villares, Escudero, José Ángel e Ximo.
"Entre eles também estará o Yeremay. É algo que vem um pouco da continuidade no clube. O Yeremay tem de dar um passo em frente e este é o momento. Leva muito tempo aqui e conhece de sobra como é o clube e os adeptos. Tem esse sentimento de pertença", vincou Antonio Hidalgo, técnico da formação galega.
Por moitos máis pic.twitter.com/OWGtjBXRr1
— RC Deportivo (@RCDeportivo) August 24, 2025
Qual é o ponto de situação?
O Deportivo da Corunha terá rejeitado a segunda proposta formal do Sporting tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Yeremay Hernández, jogador que deu nas vistas, na passada temporada, ao somar um total de 15 golos e cinco assistências ao cabo de 39 partidas de cariz oficial.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, pelo jornal espanhol Sport, a direção liderada por Frederico Varandas terá feito chegar ao Estádio Municipal de Riazor uma oferta que contemplava uma vertente fixa no valor de 30 milhões de euros, e uma outra, variável, de cinco milhões de euros.
Esta acabou, no entanto, por ser prontamente recusada, tal como havia sido a anterior, na ordem dos 27 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 30 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos de natureza coletiva e individual.
A mesma publicação acrescenta que a formação que alinha no segundo escalão do futebol espanhol terá feito saber que só admite abrir mão daquele que é o seu principal ativo desportivo mediante a ativação da respetiva cláusula de rescisão, que está fixada nos 60 milhões de euros.
Perante tal impasse, o Sporting, recorde-se, mantém-se atento ao dossiê em torno de Jota Silva, cuja saída do Nottingham Forest poderá ficar selada em breve.
Leia Também: De Mora a Yeremay. As 'novelas' que vão marcar a última semana do mercado
Leia Também: Deportivo rejeita a segunda proposta do Sporting por Yeremay
Leia Também: Atenção, Sporting. Yeremay promovido ao lote de capitães do Corunha