Katia Aveiro recorreu às redes sociais para falar sobre o vídeo que anda a ser partilhado nas redes sociais onde é possível ver um homem, que já foi identificado como um bombeiro de Machico, na ilha da Madeira, a agredir a mulher à frente do filho.
Sendo uma notícia da sua terra natal e um assunto que lhe diz muito, já que é publico que a sua mãe, Dolores Aveiro, sofreu de violência doméstica, Katia sentiu que tinha algo a dizer sobre este momento tão delicado.
"Quem conhece a história da minha família, principalmente da minha mãe, sabe que nós, filhos, presenciámos violência doméstica.
Era muito recorrente antigamente ver este tipo de situações. Homens que bebiam e praticavam violência contra as mulheres. Eu cresci no meio dessa violência.
"Isto acende alguns gatilhos, principalmente a quem presenciou este tipo de violência em casa. Felizmente eu já ultrapassei isto e acredito que os meus irmãos também.
Estou a falar como mulher e como esposa. É inacreditável que nos dias de hoje ainda aconteça este tipo de situação e entristece-me. Pela situação em si, pela violência com a mulher mas também pelo menino a gritar para o pai não agredir a mãe.
Ainda bem que existem imagens, eu espero que, como mulher e como cidadã, que seja feita justiça", revela Katia Aveiro.
De seguida, a empresária revela que deseja que mãe e filho consigam sair desta situação da melhor forma.
"Desejo que o menino se consiga recuperar do trauma e que a mãe se fortaleça, que olhe para este cenário e que consiga dar a volta por cima, não deve ser nada fácil. Desejo que ela se ame e que se consiga reerguer.
Que ela consiga perdoar este ser humano fazio, cobarde e fraco. Digo perdoar para ela não carregar esse sentimento de revolta. Este homem não a merece", revela Katia Aveiro.
No fim do vídeo, a irmã de Cristiano Ronaldo apela ainda às mulheres que passem por este tipo de situação para terem força para saírem destas relações.
Veja o vídeo na galeria.
A história de violência doméstica de Dolores Aveiro
Dolores Aveiro já afirmou publicamente que sofreu de violência doméstica da parte do marido, Dinis Aveiro, que morreu em 2005.
"Quando veio do Ultramar, maltratava-me muito. [...] Tentei por fim à minha vida", referiu Dolores em entrevista a Cristina Ferreira.
Figuras públicas reagem ao vídeo
Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues e Joana Figueira foram algumas das figuras públicas que reagiram ao vídeo de violência doméstica.
"Fiquei mal disposta com este vídeo e pensei em não partilhar. A dor desta mulher, os gritos do filho menor. Que pavor, meu Deus
Esta besta está identificada, espero que a justiça seja rápida a agir. E que esta mulher e o seu filho possam encontrar a paz e o amor que precisam para ultrapassar um trauma destes", disse Ruta Ferro Rodrigues.
Saiba Mais: Bombeiro de Machico filmado a agredir a mulher. Tudo o que se sabe