Um homem, que caminhava com o seu cão, encontrou um corpo desmembrado, em Gap, nos Altos Alpes, em França, foi esta quarta-feira noticiado.
A informação foi confirmada ao Le Figaro pela procuradora de Gap.
O cão terá farejado o cadáver perto de um trilho pedestre.
"Este corpo, que por enquanto permanece incompleto, foi encontrado numa corrente de lama, relacionada com as recentes tempestades, mas o estado do corpo, muito degradado, leva a crer que a morte ocorreu muito antes desses eventos climáticos", esclareceu a procuradora Marion Lozac'hmeur.
Foi aberta uma investigação à morte e será realizada uma autópsia.
"As investigações vão continuar, será nomeadamente realizada uma autópsia, a fim de determinar a identidade da pessoa falecida e estabelecer com a maior precisão possível as circunstâncias da sua morte", acrescentou.
O crime que deixou vila francesa em pânico
Na semana passada, recorde-se, ocorreu um outro homicídio que chocou a pequena localidade francesa de Pont-de-Metz, perto de Amiens, na região de Altos da França. Foi encontrado o corpo de um homem com a garganta cortada e esventrado, e as autoridades detiveram um suspeito, que confessou o crime.
O suspeito, que tem 27 anos, confessou ter degolado e estripado a vítima, num parque público, mas disse não a conhecer.
Este homem viria a ser identificado graças a "uma série de elementos, incluindo um telemóvel encontrado perto do corpo, que levaram à sua detenção", de acordo com o Ministério Público local.
O suspeito "residia nas proximidades do local" do crime e a vítima, de 32 anos, "residia no mesmo bairro". Em causa está o bairro de Petit-Saint-Jean, em Amiens, uma zona limítrofe com Pont-de-Metz.
Sabe-se que a vítima frequentava regularmente o parque onde foi encontrada morta, também por uma mulher que passeava o seu cão.
Inicialmente, foi noticiado que o cadáver estava posicionado em forma de cruz, contudo, o Ministério Público de Amiens desmentiu e esclareceu que o corpo, "estripado (...), estava deitado no chão, com os braços posicionados para trás, de cada lado da cabeça".
O homem apresentava "várias feridas causadas por arma branca" e foi realizada uma autópsia que confirmou que a morte foi causada por "vários golpes no coração e na parte inferior do rosto," bem como a "existência de uma ferida aberta no abdómen".
A BFMTV tinha indicado que a vítima não tinha qualquer ligação a tráfico de drogas e o seu cadastro criminal incluía apenas algumas infrações de trânsito.
Após o crime, recorde-se, os moradores ficaram chocados uma vez que aquela é conhecida como uma localidade "tranquila".
O presidente da Câmara de Pont-de-Metz, Loïc Bulant, lamentou, na altura, aquela que foi descrita como uma "cena terrível". "Encontrar uma pessoa morta não é algo muito comum na nossa comunidade, que é bastante tranquila", disse.
A localidade de Pont-de-Metz tem cerca de 2.500 habitantes.
Leia Também: Homem de 25 anos morre afogado a tentar salvar cão em França