O Inter Miami deixou para trás a pesada derrota sofrida, na passada segunda-feira, na deslocação ao Inter&Co Stadium, perante o Orlando City, por 4-1, e regressou, na madrugada de sábado para domingo, às vitórias, ao sair do Chase Stadium com um triunfo sobre o Los Angeles Galaxy, por 3-1.
Jordi Alba desfez o nulo, no estado norte-americano da Flórida, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, mas a equipa orientada pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano acabou por ver-se em apuros, à passagem da hora de jogo, quando Joseph Paintsil colocou a bola no fundo das redes à guarda de Óscar Ustari.
Foi então que surgiu em cena... Lionel Messi. O 'veterano' regressou aos relvados, na sequência da lesão que o afastou, não só da visita ao Orlando City, como também da receção ao Pumas (vitória, por 3-1), tendo sido lançado para o lugar de Tadeo Allende.
O impacto não se fez, de resto, esperar. O avançado formado no Barcelona colocou os homens da casa em vantagem, aos 84 minutos, com um remate colocado à entrada da grande área, e, apenas cinco minutos depois, assistiu, de calcanhar, o amigo Luis Suárez para o golo que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Inter Miami passou a somar 45 pontos e ascendeu à quinta posição da Conferência Este da MLS, em igualdade com o Columbus Crew (que tem, no entanto, mais dois jogos disputados), e a sete pontos do líder, o FC Cincinnati (que tem mais três). O Los Angeles Galaxy, por seu lado, permanece com apenas 16 pontos arrecadados, pelo que mora no 15.º e último lugar da Conferência Oeste.
Portugueses em ação
Esta madrugada contou, de resto, com a participação de vários jogadores portugueses, no principal escalão do futebol norte-americano. O mais feliz de todos foi Leonardo Barroso, que foi aposta a titular por parte do Chicago Fire, no triunfo conquistado sobre o St. Louis City, por 3-2.
Diogo Gonçalves também jogou de início, mas acabou por ver o 'seu' Real Salt Lake sair derrotado da visita ao Charlotte FC, por 1-0. Um 'fado' semelhante ao de David Costa, que disputou os 90 minutos da derrota averbada pelo Portland Timbers, na receção ao FC Cincinnati, por 2-3.
Finalmente, Pedro Amador continua a recuperar de lesão, pelo que não marcou presença no Dick's Sporting Goods, onde o Atlanta United foi 'vergado' pelo Colorado Rapids, por 3-1. Já na próxima madrugada, pelas 00h00 (hora de Portugal Continental), será a vez de Bruno Wilson dizer 'presente', no encontro que irá colocar, frente a frente, o San Jose Earthquakes e o San Diego FC, no PayPal Park.
Nos restantes dois jogos que faltam disputar, nesta jornada da MLS, o New York City FC irá receber o Nashville SC (às 22h00 de domingo), e o Vancouver Whitecaps (de Ryan Gauld, jogador que, em Portugal, representou Sporting, Vitória FC, Desportivo das Aves e Farense) o Houston Dynamo (às 02h00 de segunda-feira).
Leia Também: Inter Miami, sem Lionel Messi, 'humilhado' na visita a Orlando