O Benfica anunciou, este sábado, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, que vai ajudar Pedro Figueiredo, adepto do clube que ficou sem casa, na sequência do incêndio que assolou a região de Oliveira do Hospital, ao longo dos últimos dias.
"O Sport Lisboa e Benfica manifesta a sua solidariedade para com todas as vítimas e populações atingidas pelos trágicos incêndios que assolaram o nosso país nos últimos dias e que continuam sem dar tréguas. O clube presta ainda publica homenagem aos Bombeiros, Autarquias, Proteção Civil e todas as entidades e voluntários que heroicamente enfrentam as chamas e defendem pessoas e bens", pode ler-se.
"A trágica e comovente situação vivida em Oliveira do Hospital pelo adepto Pedro Figueiredo levou a Fundação Benfica a entrar em ação, acompanhando a sua situação em particular junto da autarquia e entidades competentes, no sentido de prestar toda a colaboração onde necessário e pertinente", pode ler-se.
"Igualmente, o clube endereçou a Pedro Figueiredo o convite para assistir ao próximo jogo em casa, na Catedral, sendo recebido na tribuna presidencial, e sentindo, seguramente, o caloroso afeto de todos os benfiquistas presentes no estádio e fora dele", completa a nota.
Está, desta maneira, dado o mote para que Pedro Figueiredo seja recebido, no Estádio da Luz, já pelas 20h30 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, quando os homens de Bruno Lage tiverem pela frente o Tondela, em encontro a contar para a terceira jornada do principal escalão do futebol português.
História de Pedro Figueiredo emocionou o país
A história de Pedro Figueiredo emocionou o país, durante a semana, depois de se ter tornado viral, nas redes sociais, uma fotografia onde o próprio surgia debruçado sobre um quatro de azulejos intacto com o emblema, à frente da casa, que ficou totalmente destruída, devido aos incêndios.
Entretanto, em declarações prestadas à CMTV, o próprio agradeceu o gesto protagonizado pelo clube do coração: "Foi das coisas mais positivas no meio disto tudo. A Fundação Benfica convidou-me há minutos para ir ao Estádio da Luz ver um jogo no camarote presidencial. Quero ir de novo ao estádio, já lá fui com amigos, ainda para mais vou ver um ídolo de infância, Rui Costa, que sempre admirei como jogador".
"Ardeu tudo à volta do quadro durante umas duas ou três horas, mas manteve-se intacto. Já fui ao Ralli de Portugal com uma bandeira de Portugal e outra do Benfica, é a minha vida. Perdi as minhas coisas todas que tinha do Benfica. Que alguém marque golos para eu vibrar quando lá for", afirmou.
No entanto, as boas notícias não se ficaram por aqui. À hora da publicação deste artigo, a angariação de fundos aberta na plataforma GoFundMe já tinha acumulado mais de 65.000 euros, com o objetivo de ajudar Pedro Figueiredo, que revelou, ainda: "O IRA [Intervenção e Resgate Animal] informou-me há pouco que já tinham uma casa para mim. Foi uma surpresa enorme, não estava à espera que fosse tão rápido. Obrigado".
Leia Também: Duas casas destruídas pelas chamas em Oliveira do Hospital