Nacional 'finta' vermelho e impede estreia vitoriosa do Rio Ave na I Liga

Com 10 jogadores, nacionalistas 'resgataram' um ponto no Estádio dos Arcos, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol. Clayton e Jesús Ramírez fizeram os golos da partida.

Estádio dos Arcos, Vila do Conde, Rio Ave

© Rio Ave

O
17/08/2025 17:28 ‧ há 2 horas por O

Desporto

I Liga

Rio Ave e Nacional somaram, este domingo, um empate a um golo, no Estádio dos Arcos, para a segunda jornada da I Liga de futebol

 

O grego Sotiris Silaidopoulos fez o primeiro jogo enquanto treinador dos rioavistas e a primeira impressão foi boa, sobretudo na primeira parte.

Os locais inauguraram o marcador ao minuto 13. O agitador André Luiz escapou pelo corredor direito e serviu para a finalização de Clayton, que antecipou-se ao marcador direto dentro da pequena área.

O avançado brasileiro começou a temporada como terminou a anterior: balançar as redes. Em 2024/25, foram 18 golos anotados, o melhor registo da carreira.

Pouco depois, aos 15', quase que os papéis se inverteram. Clayton quis agora ser o assistente de serviço, mas o remate de André Luiz foi travado por um corte fundamental do extremo Witi, que foi dar uma valente ajuda à zona defensiva.

Aos 37', novo sinal de perigo para o emblema nortenho. Na sequência de um livre direto, Pohlmann proporcionou uma bela defesa ao guardião Lucas França, que ainda contou com a ajuda do poste.

As coisas não estavam fáceis para os insulares e pior ficaram à passagem do minuto 39, com a expulsão do defesa-central Ulisses, que viu o segundo cartão amarelo, após um 'puxão' ostensivo a Pohlmann ainda a meio do terreno.

No início da segunda parte, André Luiz voltou a estar perto do golo, mas o remate saiu ao lado. Na resposta, Pablo Juan desperdiçou a oportunidade de brilhar na estreia pelo Nacional, não aproveitando a apatia da defesa contrária, após um largo cruzamento de José Gomes pelo corredor esquerdo.

Apesar de estar em desvantagem numérica, os nacionalistas não deixaram de procurar o empate. Aos 65', Léo Santos cabeceou à barra na sequência de um livre lateral cobrado por Liziero, médio brasileiro especialista na cobrança de bolas paradas.

O jogo estava bom e o Rio Ave voltou a ameaçar, em contragolpe, o golo, com remate de André Luiz para defesa segura de Lucas França, que manteve a esperança de pontos para a sua equipa.

Aos 83', o médio Bakoulas perdeu a bola em zona proibida e ficou estendido no chão a pedir uma alegada falta. Quem não quis saber foi Jesús Ramírez, que apontou o primeiro golo neste regresso ao Nacional, proveniente do Vitória SC.

Depois da derrota (0-2) frente ao Gil Vicente, na 1.ª jornada, o Nacional somou o primeiro ponto na competição, assim como o Rio Ave, que conta com um jogo a menos, depois de visto adiada a deslocação ao terreno do Benfica, na ronda inaugural da I Liga.

Recorde-se que os encarnados solicitaram o adiamento do jogo devido aos compromissos para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente aos franceses do Nice. A partida frente aos rioavistas terá lugar no dia 23 de setembro, no Estádio da Luz.

Na terceira jornada, o Nacional recebe o bicampeão Sporting, ao passo que o Rio Ave visita o terreno do Arouca.

Leia Também: EM DIRETO: Gyokeres testa Ruben Amorim no United-Arsenal

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15Alverca10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas