O Atlético de Madrid foi surpreendido, nesta noite de domingo, pelo Espanyol, que utilizou o fator casa para vencer, por 2-1, os colchoneros na jornada inaugural da La Liga, em Espanha.
O conjunto de Diego Simeone fica, desta forma, atrasado face aos rivais pelo título, que ambiciona conquistar mais uma vez depois de ter levantado o troféu na temporada 2020/21, ainda com o 'cholo' a comandar a turma da capital espanhola.
O Atleti acabou por até começar da melhor forma a partida, com um autêntico golaço apontado pelo argentino Julián Álvarez de um livre direto executado na perfeição. O ponta de lança, que chegou na época passada ao clube por uma verba de cerca de 75 milhões de euros, dá indicadores de que poderá voltar a ter uma campanha impressionante.
De recordar que o internacional pela Argentina fez 29 golos e ainda somou outras oito assistências em 57 partidas disputadas na temporada de estreia pelos colchoneros,
Na segunda parte, apesar da posse de bola ser superior a favor do Atlético de Madrid, as maiores oportunidades caíram para o Espanyol, que teve uma taxa de aproveitamento quase perfeita, já que fizeram apenas três remates à baliza de Jan Oblak, tendo marcado em duas ocasiões, o que demonstra a capacidade de dois terços de eficácia, com o guardião esloveno, que acabou por capitanear mais uma vez a equipa do técnico Diego Simeone.
Os colchoneros vão ter oportunidade de se redimir desta derrota forasteira com a receção ao Elche no próximo dia 23 de agosto, pelas 18h30 (horário de Portugal Continental).
Raspadori é reforço e já se estreou pelo clube
"Giacomo Raspadori agora é jogador do Atlético de Madrid, após o nosso clube e o Nápoles chegarem a um acordo para sua transferência. O atacante realizou os exames médicos no Centro de Medicina Esportiva de Alto Rendimento Vithas - Invictum, no Hospital Universitário Arturo Soria, em Madrid. De lá, foi para a sede do clube, no Riyadh Air Metropolitano, onde assinou seu contrato de cinco anos com o nosso clube", pode ler-se no comunicado divulgado pelos 'colchoneros', na página oficial na Internet.
O atacante italiano, bicampeão da Série A e vencedor do Euro2020, é o sétimo reforço para a época 2025/26 do emblema orientado pelo argentino Diego Simeone, depois das contratações de Pubill, Ruggeri, Hancko, Johnny Cardoso, Álex Baena e Thiago Almada.
Na época passada, o ponta de lança, de 25 anos, assinou seis golos e duas assistências em 29 encontros oficiais pelo Nápoles.
O avançado acabou por ter alguma culpa no resultado final, depois de ter tido um erro crasso na partida que deu um dos golos do Espanyol, resultando na derrota do emblema dos colchoneros.
Leia Também: Paulo Futre e Falcao subiram ao relvado do Dragão... e aconteceu isto