Neymar 'parte a louça' após a humilhação do Santos: "Foi uma me***"

Internacional brasileiro deixou o relvado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo em lágrimas, após a pesada derrota sofrida na receção ao Vasco da Gama, de Nuno Moreira e companhia, por 0-6.

SAO PAULO, BRAZIL - AUGUST 17: Neymar of Santos cries after the team's 6-0 defeat during a Brasileirao 2025 match between Santos and Vasco Da Gama at MorumBIS Stadium on August 17, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Riquelve Nata/Sports Press Photo/Gett

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
18/08/2025 08:58 ‧ há 2 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Brasil

Aos 33 anos de idade, Neymar sofreu aquela que foi a maior derrota da carreira de futebolista profissional, visto que o 'seu' Santos saiu goleado do embate com o Vasco da Gama, em pleno Estácio Cícero Pompeu de Toledo (o famoso Morumbi), por 0-6, ao final da noite de domingo.

 

O avançado não conteve a emoção, e, imediatamente após o árbitro brasileiro Ramon Abatti ter feito soar o apito final para o encontro referente à 20.ª jornada do principal escalão do futebol canarinho, abandonou o relvado 'lavado' em lágrimas. Já na zona mista, não teve 'papas na língua' para expor o que lhe ia na alma.

"Estou totalmente dececionado com o nosso jogo. Os adeptos estão no direito de fazerem todo o tipo de protestos, obviamente, sem as vias de facto, mas, hoje, estão no direito de gozar e ofender. É um sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isto, na minha vida", começou por afirmar.

"O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar, de todas as formas. Hoje, foi uma me***, essa é a realidade", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte, o jogador que optou por regressar a 'casa', no início do presente ano de 2025, após rescindir o contrato que mantinha com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

"Resumindo tudo, foi uma me***. É uma vergonha fazer este tipo de jogo com a camisola do Santos. Toda a gente tem de meter a cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tivermos de fazer o que fizemos em campo, nem sequer precisamos de nos apresentar, na quarta-feira", rematou, referindo-se à visita ao Bahia.

Nuno Moreira em evidência

O cenário começou a 'dar para o torto', em São Paulo, para o Santos, logo à passagem dos 18 minutos, quando Lucas Piton colocou a bola no fundo das redes à guarda de Gabriel Brazão, a passe de Nuno Moreira, avançado português que, deste lado do Oceano Atlântico, somou passagens por Sporting, Vizela e Casa Pia.

Ainda assim, o 'descalabro' só ficou consumado já no segundo tempo, com os golos de David (aos 52 minutos), Philippe Coutinho (aos 54 e aos 62, tendo o primeiro partido de uma nova assistência de Nuno Moreira), Rayan (aos 60, na conversão de uma grande penalidade) e Tchê Tchê (aos 68).

Cléber Xavier durou... meia hora

A primeira 'vítima' desta 'hecatombe' surgiu passados meros 30 minutos, o tempo necessário para o Santos partilhar, através das plataformas oficiais, um comunicando dando conta da decisão de avançar para a rescisão do contrato que mantinha com o treinador, Cléber Xavier, desde o passado mês de abril.

"O Santos comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira", referia a (curta) nota. Este resultado mantém o Santos na 15.ª posição do Brasileirão, com 21 pontos, apenas mais dois do que o Vitória, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', numa altura em que tem mais um jogo disputado.

Leia Também: Palmeiras bate Botafogo e Abel Ferreira 'aperta' com Leonardo Jardim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Fórmula 1

Fórmula 1 em Portugal 2027? Eis como pode haver espaço no calendário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas