O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Leonardo Paulin, jovem futebolista português que passará a integrar as camadas jovens do clube leonino, já depois de ter representado o rival Benfica, na época 2018/19.
"Sinto-me realizado. Sei que, no Sporting posso tornar-me melhor jogador e ter um futuro", começou por dizer o avançado de 16 anos, em declarações aos canais oficiais do clube leonino, antes de se descrever dentro das quatro linhas.
"Sou um jogador com muita raça, gosto de confronto físico, gosto de correr pela ala, gosto de driblar e de 'ir para cima' dos adversários. O meu objetivo é trabalhar para no futuro conseguir chegar à equipa principal do Sporting", vincou de seguida Leonardo Paulin.
️ “Sinto-me realizado. Sei que, no Sporting CP, posso tornar-me melhor jogador e ter um futuro”. Leonardo Paulin reforça Formação ️
— Sporting CP (@SportingCP) August 18, 2025
️ Extremo | ℹ️ 16 anos | SC Farense
https://t.co/rMTuZYKDuW pic.twitter.com/5I4vjs1eqs
O novo reforço da formação verde e branca mostrou-se ainda impressionado com as instalações da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
"Achei incrível. Nunca tive estas condições antes. É muito diferente e acredito que aqui vou conseguir ser um melhor jogador, pelas condições e também pela ajuda que vou ter", sublinhou o jovem luso.
"Quero agradecer pela confiança que me estão a passar. Prometo ajudar a equipa a chegar a outros patamares", rematou em entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após ter passado, recentemente, pela formação de Cova da Piedade e Farense.
Equipa principal treinou após goleada
O Sporting regressou, ao final da manhã desta segunda-feira, aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, menos de 24 horas depois de ter levado de vencida o Arouca, no renovado Estádio José Alvalade, por categóricos 6-0, em encontro a contar para a segunda jornada da I Liga.
Em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, o emblema verde e branco informa que "os titulares no encontro realizaram a habitual recuperação, enquanto os restantes treinaram normalmente sob as ordens de Rui Borges", com exceção de quatro jogadores, cujos nomes continuam a constar no boletim clínico.
São eles Maxi Araújo, Ousmane Diomande (que sofreram lesões musculares logo no duelo da ronda inaugural, que culminou num triunfo sobre o Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, por 0-2), Daniel Bragança e Nuno Santos (que recuperam de problemas físicos mais graves, sofridos ainda na passada temporada).
Significa isto que, ao que tudo indica, este quarteto irá ficar arredado das opções do treinador mirandelense para a deslocação à Choupana, onde os bicampeões nacionais em título terão pela frente o Nacional, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado.
O plantel leonino irá desfrutar de uma folga, na terça-feira, estando o regresso aos trabalhos agendado para a manha de quarta-feira, "em Alcochete, numa sessão à porta fechada", acrescenta a nota.
Leia Também: Lua de mel no Sporting. Mangas e Suárez destacam estreia em Alvalade