José Mourinho está cada vez mais perto de receber mais um reforço no Fenerbahçe. Menos de 24 horas após o primeiro de dois duelos com o Benfica, relativos ao playoff da Liga dos Campeões, o clube turco vai ser reforçado com a chegada de Edson Álvarez, oriundo do West Ham, adianta, esta quinta-feira, Fabrizio Romano.
De acordo com o jornalista italiano e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, o médio mexicano de 27 anos vai ser emprestado ao Fenerbahçe até final da presente temporada, ficando o clube turco com uma opção de compra.
O valor da mesma será de 22 milhões de euros, segundo adianta, por seu turno, o jornalista alemão Florian Plettenberg.
Edson Álvarez vai viajar para a Turquia nas próximas horas e realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o Fenerbahçe. O internacional mexicano tinha outros clubes interessados, tais como o Ajax, dos Países Baixos, e o Inter, mas optou pela Turquia por culpa da presença de José Mourinho.
Depois de duas épocas ao serviço dos ingleses do West Ham, que investiram 38 milhões de euros na sua contratação em 2023, oriundo do Ajax, Álvarez prepara-se para representar o quarto clube da sua carreira e viver a terceira experiência na Europa.
Jogando como médio mais recuado, Edson Álvarez terá a missão de ajudar os defesas centrais na hora de maior aperto defensivo e libertar os colegas de meio-campo na hora de atacar.
No Ajax, o internacional mexicano era mesmo visto como peça-chave do conjunto de Amsterdão, mas perdeu algum fulgor na carreira depois de mudar-se para Inglaterra.
Ainda assim, e em dois anos, Edson Álvarez alcançou a marca de 73 jogos pelos hammers, tendo marcado, ainda, dois golos.
⤵️ Inter and Ajax were also in the race, but Edson Álvarez gave @Fenerbahce his approval in the last few hours. Option to buy worth €22m. 🇲🇽 https://t.co/hq7K90PbpF
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) August 21, 2025
Novo reforço de luxo para Mourinho
Mourinho prepara-se, assim, para ver o seu plantel reforçado naquela que é a sua segunda época no Fenerbahçe. Só neste verão, o treinador luso já viu chegar a Istambul nomes sonantes como Nélson Semedo, a custo zero, depois de terminar contrato com o Wolverhampton, Jhon Durán, por empréstimo do Al Nassr, Archie Brown, do Gent, por oito milhões de euros, e mais recentemente Dorgeles Nene, do RB Salzburgo, por 18 milhões de euros.
Akturkoglu bloqueado
Mais complicada estará a contratação de Kerem Akturkoglu ao Benfica. O internacional turco já esteve com um pé no Fenerbahçe, mas as negociações entre turcos e águias têm sido palco de vários avanços e recuos. Akturkoglu foi, de resto, utilizado por Bruno Lage no jogo de ontem, em Istambul, e alvo de muitos assobios.
Tudo resolvido na Luz
Depois do 0-0 em solo turco, o playoff de acesso à Liga dos Campeões será resolvido na próxima quarta-feira no Estádio da Luz. Benfica ou Fenerbahçe, apenas um deles terá lugar na fase regular da maior prova de clubes europeus e tudo terá de ser decidido em Portugal.
Florentino Luís é baixa certa na equipa das águias depois de ter sido expulso no jogo da 1.ª mão, depois de ter visto dois amarelos em... dois minutos.
Leia Também: Uma primeira mão cheia de nada. Benfica perdeu o 'Tino', mas ficou vivo