O Manchester United pode estar muito perto de resolver o problema existente na baliza. Senne Lammens é o alvo mais desejado por Ruben Amorim e companhia e o acordo pode estar cada vez mais próximo, revela o portal GiveMeSport este domingo.
O guardião belga de 23 anos do Antuérpia ficou, aliás, de fora da ficha de jogo frente ao KV Mechelen, disputado este domingo, sendo um sinal claro que a sua saída pode estar presa por detalhes.
Segundo adianta o jornalista e especialista de mercado Ben Jacobs, United e Antuérpia continuam em negociações avançadas e estão a três milhões de euros de distância de um acordo.
Na prática, a equipa inglesa quer fechar a transferência por um montante a rondar os 20 milhões de euros, mas o emblema belga pede mais e estabelece um preço de quase 23 milhões.
No entanto, e ainda segundo o mesmo jornalista, trata-se de um pequeno 'fosso' que não deve representar um entrave à concretização do negócio.
Onze 11 aan de aftrap! pic.twitter.com/EipJrfPDb4
— Royal Antwerp FC (@official_rafc) August 24, 2025
CAN baralha contas
Caso se confirme a chegada de Senne Lammens a Old Trafford, Ruben Amorim passará a contar com quatro reforços de peso depois de consumadas as entradas dos avançados Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko.
No entanto, ainda não é certo que Lammens chegue para ser o titular da baliza do Manchester United nesta nova temporada. A hierarquia imposta por Ruben Amorim continua a ser uma incógnita após o treinador português ter riscado André Onana do jogo de arranque em 2025/26, frente ao Arsenal, na Premier League, e optado pelo turco Altay Bayindir.
Ainda assim, e de acordo com a imprensa inglesa, Onana continua a ser visto como o número 1 na baliza do Manchester United e a contratação de Lammens está a ser feita a pensar... no Campeonato das Nações Africanas.
A competição de seleções será realizada a meio desta temporada e que motivar a ausência, quase certa de Onana, que é o habitual titular da baliza dos Camarões.
Nessa altura, Ruben Amorim será obrigado a mexer e quer contar com uma opção mais forte. É nessa altura que Senne Lammens vai entrar em cena, podendo aproveitar a oportunidade para agarrar um lugar na baliza dos red devils.
Aos 23 anos, o jogador natural de Zottegem espreita o salto na carreira e a primeira experiência no estrangeiro. Formado no Club Brugge, Lammens não teve oportunidades para se mostrar na equipa principal e acabou por ser transferido, em 2023, para o Antuérpia, onde se fixou com dono e senhor da baliza.
Nesta temporada foi a jogo nos primeiros quatro jogos, mas este domingo foi riscado pelo treinador Stef Wils.
O que disse Amorim?
Esta discussão em torno da baliza já motivou diversos comentários de Ruben Amorim, mas o último deles chegou também este domingo, em entrevista à Sky Sports.
"A primeira coisa que disse aos meus jogadores foi que, quando veem tantas críticas, é normal ficarem aborrecidos. A única maneira de me proteger e aos jogadores é dizer-lhes para não verem nada. Têm de ser como monges, especialmente, quando têm problemas, e, depois, eu tento apresentar-lhe os factos, porque, por vezes, existe uma narrativa que não é verdade", afirmou o treinador luso, antes de defender Bayindir.
"O Altay cometeu um erro [no golo de Riccardo Calafiori, que culminou na derrota perante o Arsenal, por 0-1], mas, no ano passado, teve exibições muito boas, por isso, tento dizer isso aos jogadores, para tentar que combatam essa narrativa. No final, está nas mãos dos jogadores. Eles têm de desfrutar a vida, ir para o trabalho, estar com a família e tentar não ver nada na televisão ou na internet", acrescentou Ruben Amorim.
Recorde-se, ainda, que também o veterano Tom Heaton está entre o lote de guarda-redes à disposição do treinador do Manchester United.
Leia Também: Amorim encoraja guarda-redes do Manchester United a virarem... "monges"