Ruben Amorim 'esfrega as mãos'? United prestes a contratar guarda-redes

Senne Lammens é o novo desejo dos red devils e ficou de fora, este domingo, da partida frente ao KV Mechelen. Serão três os milhões que vão atrasando um acordo entre United e Antuérpia.

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 09: Ruben Amorim, Manager of Manchester United acknowledges the fans after the pre-season friendly match between Manchester United and ACF Fiorentina at Old Trafford on August 09, 2025 in Manchester, England. (Photo by Matt Mc

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
24/08/2025 13:53 ‧ há 8 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado

O Manchester United pode estar muito perto de resolver o problema existente na baliza. Senne Lammens é o alvo mais desejado por Ruben Amorim e companhia e o acordo pode estar cada vez mais próximo, revela o portal GiveMeSport este domingo. 

 

O guardião belga de 23 anos do Antuérpia ficou, aliás, de fora da ficha de jogo frente ao KV Mechelen, disputado este domingo, sendo um sinal claro que a sua saída pode estar presa por detalhes. 

Segundo adianta o jornalista e especialista de mercado Ben Jacobs, United e Antuérpia continuam em negociações avançadas e estão a três milhões de euros de distância de um acordo. 

Na prática, a equipa inglesa quer fechar a transferência por um montante a rondar os 20 milhões de euros, mas o emblema belga pede mais e estabelece um preço de quase 23 milhões. 

No entanto, e ainda segundo o mesmo jornalista, trata-se de um pequeno 'fosso' que não deve representar um entrave à concretização do negócio. 

CAN baralha contas

Caso se confirme a chegada de Senne Lammens a Old Trafford, Ruben Amorim passará a contar com quatro reforços de peso depois de consumadas as entradas dos avançados Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko. 

No entanto, ainda não é certo que Lammens chegue para ser o titular da baliza do Manchester United nesta nova temporada. A hierarquia imposta por Ruben Amorim continua a ser uma incógnita após o treinador português ter riscado André Onana do jogo de arranque em 2025/26, frente ao Arsenal, na Premier League, e optado pelo turco Altay Bayindir. 

Ainda assim, e de acordo com a imprensa inglesa, Onana continua a ser visto como o número 1 na baliza do Manchester United e a contratação de Lammens está a ser feita a pensar... no Campeonato das Nações Africanas.

A competição de seleções será realizada a meio desta temporada e que motivar a ausência, quase certa de Onana, que é o habitual titular da baliza dos Camarões. 

Nessa altura, Ruben Amorim será obrigado a mexer e quer contar com uma opção mais forte. É nessa altura que Senne Lammens vai entrar em cena, podendo aproveitar a oportunidade para agarrar um lugar na baliza dos red devils. 

Aos 23 anos, o jogador natural de Zottegem espreita o salto na carreira e a primeira experiência no estrangeiro. Formado no Club Brugge, Lammens não teve oportunidades para se mostrar na equipa principal e acabou por ser transferido, em 2023, para o Antuérpia, onde se fixou com dono e senhor da baliza. 

Nesta temporada foi a jogo nos primeiros quatro jogos, mas este domingo foi riscado pelo treinador Stef Wils. 

O que disse Amorim? 

Esta discussão em torno da baliza já motivou diversos comentários de Ruben Amorim, mas o último deles chegou também este domingo, em entrevista à Sky Sports. 

"A primeira coisa que disse aos meus jogadores foi que, quando veem tantas críticas, é normal ficarem aborrecidos. A única maneira de me proteger e aos jogadores é dizer-lhes para não verem nada. Têm de ser como monges, especialmente, quando têm problemas, e, depois, eu tento apresentar-lhe os factos, porque, por vezes, existe uma narrativa que não é verdade", afirmou o treinador luso, antes de defender Bayindir. 

"O Altay cometeu um erro [no golo de Riccardo Calafiori, que culminou na derrota perante o Arsenal, por 0-1], mas, no ano passado, teve exibições muito boas, por isso, tento dizer isso aos jogadores, para tentar que combatam essa narrativa. No final, está nas mãos dos jogadores. Eles têm de desfrutar a vida, ir para o trabalho, estar com a família e tentar não ver nada na televisão ou na internet", acrescentou Ruben Amorim.

Recorde-se, ainda, que também o veterano Tom Heaton está entre o lote de guarda-redes à disposição do treinador do Manchester United. 

Leia Também: Amorim encoraja guarda-redes do Manchester United a virarem... "monges"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Famalicão37
5Sp. Braga26
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas