O Benfica recebeu e bateu, ao final da noite de sábado, o Tondela, por categóricos 3-0, graças aos golos da autoria de Franjo Ivanovic, Fredrik Aursnes e Gianluca Prestianni, aos 31, 42 e 90+5 minutos, respetivamente, em partida a contar para a terceira jornada da I Liga, que ficou marcada por um 'acesso de fúria' de Kerem Akturkoglu.
O internacional turco começou o embate com os beirões no banco de suplentes, de onde saiu, aos 67 minutos, para o lugar de Andreas Schjelderup, acabando por assinar uma exibição aquém das expetativas, com uma série de erros individuais, isto, depois do impasse nas negociações entre os encarnados e o Fenerbahçe tendo em vista a sua transferência.
Após Anzhony Rodrigues ter feito soar o apito final, no relvado do Estádio da Luz, o jogador de 26 anos de idade mostrou-se visivelmente irritado, ao ponto de Amar Dedic e Anatoliy Trubin se terem sentido na necessidade de o procurarem acalmar, juntamente com elementos da equipa técnica liderada por Bruno Lage.
O avançado, ainda assim, não se ficou, e pontapeou violentamente uma bola que estava no centro do 'tapete', antes de se encaminhar para os balneários, onde foi confortado pelo diretor técnico das águias, Simão Sabrosa. Instantes depois, na tradicional conferência de imprensa, Bruno Lage procurou, ainda assim, desvalorizar o caso.
"Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a 'flash interview' e a conferência", limitou-se a afirmar, quando confrontado pelos jornalistas quanto ao sucedido.
Dupla tem lugar garantido no onze
Bruno Lage acabou por ser bem mais expedito quando chegou o momento de explicar o motivo pelo qual apostou na titularidade de Samuel Soares na baliza encarnada: "Vejo o Samuel Soares como vejo qualquer outro jogador, tem um nível muito alto, estamos a dar continuidade ao trabalho iniciado na época passada. Uma coisa, para mim ,é clara, o Trubin vai jogar com o Fenerbahçe, o Samuel joga quando tiver de jogar, temos muita confiança nos guarda-redes que temos".
"No tempo que cá estou [desde setembro de 2024], senti uma grande evolução no Samuel. Por exemplo o Aktur jogou a semana passada, hoje jogou o Andreas [Schjelderup], sempre sentir que o intervalo de jogo é apertado o Samuel pode jogar. Contribuiu com grandes exibições sempre que jogou e dá plenas garantias em todo o momento, quer ofensivo quer defensivo", apontou.
No entanto, o internacional ucraniano não é o único com presença garantida no embate com a equipa orientada pelo treinador português José Mourinho: "Todos os jogadores têm capacidade para jogar, depende da capacidade de cada um. Posso já adiantar que o Trubin e o António Silva jogam de início, contra o Fenerbahçe".
O Benfica-Fenerbahçe, recorde-se, tem apito inicial agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, e diz respeito à segunda mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões. Na primeira, disputada no Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul, verificou-se um empate sem golos.
Leia Também: Benfica ligou 'modo poupança' e bateu Tondela antes de receber Mourinho