À semelhança do que aconteceu nas últimas janelas de mercado de transferências, Fotis Ioannidis voltou a ser recentemente associado ao Sporting e, desta vez, as coisas parecem estar realmente bem encaminhadas para a conclusão das negociações com o Panathinaikos, sendo que Georgios Vagiannidis, um dos mais recentes reforços para Rui Borges, terá tido 'dedo' na 'novela'.
De acordo com o que escreveu o jornal A Bola, na edição impressa desta terça-feira, o novo defesa-direito dos leões tem falado ao telefone com o seu compatriota, de forma frequente, contando-lhe maravilhas sobre o clube de Alvalade. O avançado de 25 anos rapidamente ficou convencido e focado em mudar-se para Portugal.
Georgios Vagiannidis terá admitiu estar a adorar a sua nova experiência na carreira, não só do ponto de vista desportivo, mas também social, confessando ter sido muito bem integrado em Portugal, onde chegou apenas nos últimos dias.
Por esta altura, a direção encabeçada por Frederico Varandas estuda a hipótese de concluir as negociações com o clube orientado por Rui Vitória, ex-Benfica, na ordem dos 20 milhões de euros
Recorde-se que o internacional grego, de 25 anos, já havia sido associado ao Sporting no passado verão, numa altura em que muito se falava da saída de Viktor Gyokeres. A verdade é que, na altura, nem aconteceu uma coisa, nem outra. Mais tarde, já na última janela de inverno, Fotis Ioannidis voltou a ser apontado como possível reforço dos agora bicampeões nacionais, embora já tivesse perdido alguma valorização até então, fruto de uma época mais atribulada na Grécia.
Independentemente de tudo, o ponta de lança da equipa de Rui Vitória, treinador ex-Benfica, poderá agora estar prestes a interromper uma ligação de sensivelmente cinco anos com o Panathinaikos, clube pelo qual apontou um total de 51 golos e 15 assistências em 189 partidas.
De referir ainda que tudo acontece numa altura em que tanto Fotis Ioannidis, como Georgios Vagiannidis, estão convocados para o próximo duplo compromisso da seleção da Grécia, já no arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026, diante de Bielorrússia e Dinamarca, agendados para os próximos dias 5 e 8 de setembro, em solo grego. Tal cruzamento na selação poderá acontecer já depois de se tornarem colegas de equipa no Sporting, uma vez que a trasnferência deverá acontecer, desta vez sim, a tempo do fecho do mercado de verão.
Leia Também: Sporting só pretende libertar Conrad Harder quando garantir... Ioannidis