Bebé de 1 ano agredido por funcionária em creche nos EUA. Foi detida

Uma funcionária de uma creche nos Estados Unidos foi detida depois de ter sido acusada de agredir um menino de um ano. O pai da criança partilhou imagens onde é possível ver vários ferimentos no rosto.

creche, infantário, infância, criança

© PixaBay

Maria Gouveia
18/08/2025 10:57 ‧ há 3 horas por Maria Gouveia

Mundo

Estados Unidos

Uma funcionária de uma creche foi detida por abuso infantil depois de ter sido denunciada sobre uma alegada agressão no Little Blessings Child Care, em Bainbridge, no estado norte-americano Georgia.

 

Segundo o meio WDRW, a funcionária enfrenta três acusações de abuso infantil e ainda uma acusação de agressão agravada em primeiro grau.

O pai do menino de um ano, partilhou diversas fotos no Facebook, onde é possível ver que o rosto da criança tem vários cortes, inclusive um olho negro e uma das bochechas inchada. Partilhou ainda uma fotografia da funcionária.

"Gostava de informar todos os que nos conhecem sobre o que aconteceu na segunda-feira (11 de agosto) à nossa família. Sei que já foram espalhadas coisas e que nós não dissemos nada publicamente até agora porque temos estado ocupados em reuniões com as entidades necessárias para nos ajudar a garantir que a responsabilidade e justiça são trazidas aos responsáveis por esta terrível tragédia. Foi um evento trágico que aconteceu a uma criança inocente", escreveu o pai, Cory Weeks.

E continuou: "Segunda-feira foi o primeiro dia [na creche] dos nossos dois meninos Wyatt, de 3 anos, e Clay, de um ano, que frequentam a Little Blessings (uma creche da Igreja). Não vou entrar em detalhes sobre o incidente e, em vez disso, vou permitir que a imagem do nosso fale por si. Mais uma vez, este foi o primeiro dia!!!".

Cory Weeks salientou que "este é o pior pesadelo de todos os pais". "Questionar o incidente foi uma inconveniência para a pessoa que está detida pelos ator horríveis que fez e também para o pastor que assistiu ao vídeo".

ATENÇÃO: As imagens são sensíveis e podem chocar

O pai do menino de um ano revelou ainda que a pessoa foi detida devido às imagens de videovigilância, que registaram a agressão. Disse ainda que, juntamente com outro membros da creche, assistiu às filmagens. "O que vimos não é para os fracos de coração, especialmente quando acontece com uma alma inocente".

Explicou ainda que a creche foi "incrível e cuidadosa" com o sucedido e que acredita que "as medidas" foram tomadas para "garantir que a justiça fosse feita". Deixou ainda elogia à equipa médica do Memorial Hospital and Manor, assim como às equipas de emergência que foram "extremamente solidários e garantiram que o Clay recebesse os melhores cuidados".

"Este é apenas o começo para nós. Vamos garantir que a justiça seja feita. A gravidade dos atos de violência ao nosso filho fez com que todos tivessem a certeza de que esta não era a primeira vez. Nós confiamos nesta instituição  para cuidar e para amar os nossos filhos e, no seu primeiro dia, isso foi quebrado", frisou, acrescentado que "nada será varrido para debaixo do tapete" e que "querem que todos saibam o que aconteceu". 

Cory Weeks sublinhou que a sua família está "devastada" e que irão lutar  pela "justiça e responsabilidade".

Já ao New York Post adiantou que as autoridades assistiram às filmagens da agressão e que a investigação está agora na sua fase inicial, mas que trabalharão. O mesmo meio questionou a creche em questão, mas não obteve qualquer comentário.

Leia Também: Menino de 11 anos morre em Bilbau após ficar inconsciente em piscina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas