Bombeiro ferido com gravidade transportado para Hospital de Coimbra

O bombeiro que ficou hoje ferido com gravidade no combate ao incêndio que deflagrou em Figueira de Castelo Rodrigo foi transportado de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra, revelou a Câmara de Pinhel.

Forest fire in Pampilhosa da Serra

© Lusa

Lusa
21/08/2025 18:33 ‧ há 3 horas por Lusa

País

Incêndios

"Depois de ter sido assistido e estabilizado no local, o bombeiro foi transportado no helicóptero do INEM para a Unidade de Queimados" dos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse aquele município do distrito da Guarda, numa publicação na rede social Facebook.

 

O bombeiro é membro efetivo da corporação daquele concelho e ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente em que um veículo dos operacionais ardeu no combate às chamas que deflagraram na quarta-feira em Figueira de Castelo Rodrigo e que atingiram os concelhos vizinhos de Almeida e Pinhel.

Na mesma publicação, a Câmara de Pinhel manifestou "o seu pesar e constrangimento perante o acidente que envolveu uma viatura" dos bombeiros pinhelenses.

O município manifestou ainda "a sua preocupação com o estado de saúde deste soldado da paz que, no cumprimento da sua missão, colocou em risco a sua própria vida".

Notícias ao Minuto© Município de Pinhel/ Facebook  

Face a essa situação, a Câmara Municipal informou que foram canceladas as atividades previstas para hoje, no âmbito das Festas da Cidade.

O município expressou ainda "votos de uma rápida recuperação, solidarizando-se com o bombeiro ferido, com os seus familiares e com todo o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses que, hoje, viveram mais um dia de luta e de dor, em prol da salvaguarda de vidas e bens das populações afetadas pelos incêndios".

Leia Também: Bombeiro ferido em Figueira de Castelo Rodrigo. Carro "cercado" por fogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas