Um casal de 41 e 54 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Marrazes, em Leiria, por ofensas à integridade física e injúria a polícia.
Em comunicado, a PSP dá conta de que, no passado dia 18 de agosto, pelas 22h30, os agentes foram "acionados para um estabelecimento de restauração e bebidas por existir notícia de um casal a causar desacatos e a provocar danos após terem consumido bebidas alcoólicas e, posteriormente, se terem recusado a efetuar pagamento".
À chegada do local, o casal "injuriou" os agentes da PSP e, apesar das várias advertências, "continuaram a proferir os mesmos impropérios e sempre com uma postura agressiva".
"Sem que nada o fizesse prever a cidadã de 41 anos de idades abeirou-se junto de um dos polícias agredindo-o com uma chapada", lê-se.
Tendo em conta a agressão a que o PSP foi sujeito, o agente tentou algemar a mulher com vista à sua detenção. No entanto, o outro cidadão arremessou uma "cadeira da esplanada do estabelecimento ao polícia".
"O referido casal, após serem detidos e cumpridas as formalidades legais, recolheram aos quartos de detenção da PSP de Leiria a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido", pode ler-se no comunicado.
Os dois cidadãos já foram presentes a primeiro interrogatório e foi-lhes aplicada a medida de coação de "apresentações periódicas em Esquadra da área da sua residência e proibição de se aproximar do referido estabelecimento de restauração e bebidas".
Leia Também: PSP identifica dois homens por fogo posto e queimada ilegal na Madeira