O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) já deixou as previsões meteorológicas para os próximos dias, esperando-se, já na sexta-feira, ainda um céu pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade no litoral Centro e na Costa Vicentina até ao início da manhã.
Segundo a análise feita pelos especialistas, haverá ainda "uma pequena subida de temperatura, em especial no Norte e Centro".
O IPMA alerta ainda que é possível que haja a formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Centro.
Quanto ao vento, este deverá soprar "fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, temporariamente de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Norte e Centro até ao meio da manhã e a partir do meio da tarde".
Até onde vão os termómetros?
Mas, para além do vento, da possibilidade de neblina e de uma pequena subida de temperatura em alguns sítios, é também importante saber como é que os termómetros vão 'fechar' a semana.
Segundo a análise feita pelo IPMA, e publicada no seu site, será em Évora e Santarém que os termómetros vão atingir os valores mais altos, com máximas previstas de 36ºC.
A seguir, segue-se Braga, onde as temperaturas máximas deverão ser de 35ºC. Beja, Portalegre e Castelo Branco devem atingir os 34ºC.
Quanto à região onde deverá fazer mais frio, espera-se que seja em Leiria, onde os termómetros deverão baixar até aos 13ºC.
A chuva ou aguaceiros deverá estar, no entanto, guardada para os Açores, onde apesar de as temperaturas variarem entre os 21ºC e os 28ºC entre ilhas deverão cair algumas 'gotas'.
Leia Também: Vem aí fim de semana nublado, com descida de temperaturas (e chuva!)