Renfe suspendeu comboios de alta velocidade entre Madrid e Galiza

A Renfe suspendeu hoje o tráfego na linha de alta velocidade Madrid-Galiza devido à evolução negativa dos incêndios em Espanha próximos à infraestrutura ferroviária.

Renfe

© Reuters

Lusa
14/08/2025 18:45 ‧ há 3 horas por Lusa

Mundo

Espanha

A empresa, única operadora dessa linha, anunciou nas suas redes sociais que "todos os serviços" entre Madrid, Zamora e Ourense estão hoje suspensos, de acordo com a agência Efe.

 

O incêndio entre os municípios de A Mezquita e A Gudiña, em Ourense, já obrigou, na quarta-feira, a interromper o serviço entre Madrid e Galiza a partir das 15:15, sem possibilidade de retomá-lo durante a tarde.

Hoje, o incêndio florestal passou de A Mezquita (Ourense) para a localidade de Castromil e obrigou a interromper a circulação a partir das 11:45.

Perante esta situação, a Renfe pôs em marcha um plano de transporte alternativo com autocarros para os passageiros dos cinco comboios afetados pela suspensão do serviço entre Madrid e a Galiza, concretamente no troço entre Puebla de Sanabria (Zamora) e Ourense.

A Renfe também indicou que os últimos comboios previstos para circular nesta quinta-feira em direção a Zamora foram o comboio especial que partiu de Madrid às 10:45 e um comboio Alvia que partiu da capital às 15:00.

Além disso, os últimos comboios com destino à capital foram um de alta velocidade de Sanabria às 15:00 e um Alvia Zamora-Madrid, que partiu às 17:00.

Perante esta situação, a Renfe permite o cancelamento e a troca de bilhetes sem custos, enquanto continua "a trabalhar para garantir a chegada ao destino dos passageiros que se encontram em trânsito".

Leia Também: Bombeiro: "Para ganhar míseros 1.300€, é preciso trabalhar como animal"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas