Um homem de 63 anos foi detido pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, ocorridos durante os últimos meses na cidade do Porto, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, 22 de agosto, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, a investigação teve início numa denúncia anónima, enviada à PJ, a dar conta que uma menina de nove anos estaria a ser vítima de abuso sexual por parte do namorado da avó.
As diligências realizadas pela Diretoria do Norte, que conduz a investigação, permitiram, segundo a mesma nota, "identificar a vítima e o seu agressor", bem como reunir "prova bastante de que o agora detido, por várias vezes, constrangeu a vítima a contactos sexuais".
Além disso, acrescentam as autoridades, o suspeito "fotografou e gravou, para satisfação pessoal", esses mesmos atos, "aproveitando-se da proximidade e ascendente que tinha sobre a menor".
O detido, que não tem antecedentes criminais, já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, junto do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e obrigação de apresentações periódicas na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: Detido após abusar de menina de 13 anos. Vizinhos alertaram após visitas