A Tesla expande a sua rede de carregamento rápido em Portugal. As duas maiores Supercharger do sul da Europa estão agora na Europa, após a inauguração daquele que é "o maior centro de carregamento rápido em Portugal".
Depois da aprovação do novo regime de mobilidade elétrica no fim de julho, o fabricante de carros elétricos americano avançou na expansão da sua rede de carregamentos.
Mealhada e Fátima, os maiores do sul da Europa
Esta semana, foi inaugurada na Mealhada aquela que é a maior estação Supercharger no sul da Europa. Tem um total de 40 postos de carregamento, com a mais recente tecnologia V4, naquele que é o maior centro de carregamento rápido em solo português.
Já o Supercharger de Fátima foi expandido, passando a ter mais 18 postos num total de 32 - sendo o segundo maior do sul da Europa.
Para além destes dois Supercharger da Tesla, há ainda outras expansões: 12 novos postos foram colocados em Alcantarilha, oito em Loulé e quatro em Alcácer do Sal (que, nas próximas semanas, terá outros 18 novos postos). E, em breve, surgirão Supercharger em Castelo Branco e em Matosinhos.
Aumento de vagas e atualização tecnológica
Segundo um comunicado da Tesla, a expansão da rede significa "um aumento de 70 por cento no número total de vagas em todo o país" no espaço de três semanas. Ainda este ano, os carregadores V2 serão substituídos por V4 com a mais recente tecnologia.
Para veículos de qualquer marca
Em breve, a rede de Supercharger da Tesla vai, progressivamente, poder ser utilizada por qualquer veículo elétrico, independentemente da marca. Será possível pagar com cartão 'contactless' sem recurso a aplicações, num processo simples e rápido.
Leia Também: Tesla Model Y L já tem 'teaser' e começou a ser vendido na China