Já está disponível na China a segunda geração do MG4, por 73.800 yuan (cerca de 8.825 euros). E, em breve, este modelo elétrico chinês terá baterias de estado semi-sólido.
De acordo com o site Electrek, o Ministério da Informação e Tecnologia de Informação chinês já autorizou a venda dos MG4 equipados com este tipo de tecnologia. A SAIC Motor, proprietária da marca MG, irá revelar o preço e características no mês de setembro, enquanto as entregas devem começar ainda este ano.
A bateria é fabricada pela Suzhou Qingtao Power Technology e segue o conceito de iões de lítio com base em manganês. De resto, o MG4 Anxin Edition - assim será designada esta versão, segundo o CarNewsChina - não tem quaisquer diferenças, mantendo um motor frontal de 161 cv. O desenho exterior também é o mesmo.
A versão atualmente disponível para pré-reserva, em quatro variantes diferentes e duas opções de baterias de fosfato de ferro-lítio (42,8 kWh e 53,9 kWh) apresentam autonomias de 437 km e 530 km, respetivamente (em ciclo CLTC).
No ano passado, a IM Motors, também do grupo SAIC Motor, introduziu o L6 Max Lightyear com uma bateria de estado semi-sólido, em que a autonomia anunciada atinge os 1.000 km.
Leia Também: Rede pública regista recorde de carregamentos de carros elétricos