Bruno de Carvalho recorreu às suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, para deixar um curto mas mordaz comentário ao que foi a extensa entrevista que Luís Filipe Vieira concedeu esta semana à TVI e à CNN Portugal.
Foi nesta conversa que o empresário confirmou que se vai voltar a candidatar às eleições para a presidência do Benfica, que estão marcadas para o próximo dia 25 de outubro, mas também falou sobre as mudanças na Liga de Clubes em 2015, salientando o papel de Pinto da Costa. Na altura, o antigo árbitro Pedro Proença foi eleito presidente do organismo.
"A história começa em 2015. Quem liderou a revolução no futebol português da Liga fui eu e o Pinto da Costa. Falei com o presidente e disse-lhe: 'Presidente, temos de nos sentar à mesa e resolver o problema da Liga definitivamente.' Fui eu, o senhor Pinto da Costa, o António Salvador e o Júlio Mendes, presidente do Guimarães. Fomos para um hotel em Coimbra. 'Vamos resolver o problema da Liga, com uma condição: nos órgãos sociais da Liga não está nem um dirigente do FC Porto e do Benfica. Concorda? Concordo Luís Filipe'", começou por recordar Luís Filipe Vieira na referida entrevista.
"'Então escolha você o primeiro presidente'", respondeu Pinto da Costa a Vieira. "Foi escolhido o Luís Duque e liguei porque poderia dar um bom presidente. Ele não acreditava no que estava a dizer. 'Você pode ser o próximo presidente da Liga', dissemos e mantivemos isso até ao fim. Ninguém falou e ninguém sabia desta reunião. António Salvador escolheu o Presidente da Assembleia Geral. Assim funcionou sempre, até que um dia o Pedro Proença veio-me oferecer uma camisola do Benfica. Agradeci. Depois disse-me que queria falar comigo e que ia candidatar-me à presidente da Liga e disse que já tinha a concordância do Pinto da Costa. Duvidei, mas tudo bem, depois falava com ele. Infelizmente, confirmei. Havia um fantasma que deu essa concordância que deu a volta ao Pinto da Costa. A partir daí o Pedro Proença controlou o futebol", concluiu Luís Filipe Vieira sobre este assunto.
Agora, e alguns dias depois desta entrevista, Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para colocar os pontos nos is sobre esta situação. Nas storys do Instagram, o antigo presidente do Sporting ironiza com o assunto e diz que Vieira seria "uma grande aquisição para o Benfica", garantindo que o candidato à presidência do Benfica está a mentir.
"Este homem seria uma grande aquisição para o Benfica. Aliás, a conversa entre mim e o Pinto da Costa quando o Benfica queria o Luís Duque (e o Porto) não foi a vitória do Proença! Só não foi pessoalmente pois estava fora com o Sporting. Este tipo a mentir é Liga dos Campeões", escreveu Bruno de Carvalho nas suas redes sociais.
A reação de Bruno de Carvalho© Instagram Bruno de Carvalho
Leia Também: Vieira ataca MAG do Benfica: "Fui alvo de uma cobarde iniciativa"
Leia Também: "Tudo foi destruído". Vieira quer voltar ao Benfica e já há reações
Leia Também: Vieira 'arrasa' Rui Costa e garante: "Quero o pentacampeonato no Benfica"