Morreu Frank Caprio, que lutava há vários anos contra um cancro no pâncreas, aos 88 anos. A morte foi confirmada na quarta-feira pelo filho do juiz, que se tornou conhecido por ter participado no programa de televisão 'Caught in Providence'.
"O juiz Frank Caprio morreu tranquilamente aos 88 anos depois de uma longa e corajosa batalha contra o cancro do pâncreas. Querido pela sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões através do seu trabalho no tribunal e não só", lê-se na nota partilhada nas redes sociais.
O filho escreve ainda que o pai "será lembrado não apenas como um juiz respeitado", mas também como "um marido dedicado, pai, avô, bisavô e amigo". "O seu legado vive nos inúmeros atos de bondade que inspirou".
Frank Caprio ficou conhecido com o programa 'Caught Providence', que era gravado num tribunal, onde mostrava as suas decisões judiciais marcadas pela compaixão - e humor. Por vezes, o juiz chamava crianças para junto dele por forma a ajudarem-nos a julgar os seus pais ou a anular multas de alunos do ensino médio, desde que prometessem ir para a faculdade.
Os 'clips' destas audiências tornaram-se virais na rede social TikTok, fazendo com que Caprio fosse apelidado de o "melhor juiz do mundo" devido às suas decisões e atos.
@user289366278199266 Rest In Peace we will remember your kindness ️ #gonebutneverforgotten #kindness #fyp #frankcaprio #judge #judgefrankcarprio original sound - user163882636817100
@iroknocks Judge Frank Caprio has died at 88. Here’s a throwback to one of his best moments.
original sound - iroknocks
Frank Caprio nasceu a 23 de novembro de 1936 e cresceu em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos, onde trabalhou enquanto juiz no tribunal municipal durante cerca de 50 anos.
No entanto, antes de se dedicar aos tribunais, Capri foi professor na Hope High School, em Providence. Conciliou o ensino com os seus estudos na Universidade de Direito de Suffolk, em Boston.
Em dezembro de 2023, Frank Caprio partilhou um vídeo emocionado nas redes sociais onde revelou ter sido diagnosticado com cancro: "Peço a cada um de vocês que reze por mim". No ano seguinte, em maio, o juiz terminou o seu último tratamento de radioterapia.
Recentemente, partilhou que tinha tido um "contratempo" e que, por isso, foi necessário regressar ao hospital, tendo voltado a pedir aos seus seguidores que rezassem por ele.
Frank Caprio era casado há quase 60 anos, tinha cinco filhos, sete netos e dois bisnetos.
Leia Também: Preta Gil morreu há um mês. A homenagem do pai e de Carolina Dieckmmann