Uma mulher de nacionalidade italiana, de 36 anos, morreu num acidente de mota, na tarde de quarta-feira, 20 de agosto, em Roma, sete dias após o namorado, que sofria de uma doença incurável.
As autoridades estão a investigar as causas do acidente, que envolveu também uma carrinha e dois carros. Tudo indica que o condutor da carrinha saiu de um posto de abastecimento de combustível e entrou na Via Aurelia no momento em que a Gioia Fioravanti se aproximava.
O impacto foi tão violento que a frente da mota ficou separada do resto do veículo e voou vários metros de distância, conforme descreve o Corriere della Sera.
Os operacionais que ocorreram ao local ainda tentaram salvar Gioia, mas já não havia nada a fazer.
Duas outras pessoas ficaram feridas no acidente e foram transportadas para o hospital, para serem examinadas.
Dupla tragédia choca Roma
A dupla tragédia deixou a localidade de Cerveteri chocada e não só. Daniele Vallenari, de 45 anos, guitarrista e conhecido campeão de braço de ferro, tinha morrido a 13 de agosto, vítima de uma doença incurável.
No dia 16 de agosto, Gioia tinha recordado o namorado nas redes sociais, com várias fotos de momentos a dois. "Sempre juntos", escreveu, numa das publicações, uma legenda acompanhada por três corações verdes e a música 'Ora che non ho più te', de Cesare Cremonini.
Conta, por sua vez, o Today que Gioia morreu mesmo antes do funeral de Daniele se realizar. As cerimónias fúnebres do guitarrista só se realizaram hoje. Já o último adeus à jovem não tem ainda data marcada.
Ainda no dia de ontem, após ser informado do acidente de Gioia, o autarca de Ladispoli, Alessandro Grando, deu a notícia nas redes sociais. "Poucos dias após o falecimento de Daniele, natural de Cerveti, muito querido também em Ladispoli, a sua namorada, Gioia, nossa compatriota, perdeu a vida num acidente rodoviário. Uma tragédia dentro de uma tragédia que chocou profundamente a nossa comunidade. Em momentos como estes é realmente difícil encontrar palavras. A vida foi-lhes tirada cedo de mais. Mas agora estão novamente juntos e ficarão assim para sempre. Que descansem em paz", escreveu.
Por sua vez, a autarca de Cerveteri, que cancelou todos eventos agendados para os próximos dias na localidade, escreveu: "O destino voltou a uni-los. Um amor tão grande que nem a morte conseguiu quebrá-lo. Hoje voltaram a estar juntos. Agora, unidos para sempre. Duas estrelas que brilham no céu, lembrando que até nos momentos mais sombrios, o amor vence a morte e continua a sua viagem além da vida".
Leia Também: Irlandês encontrado morto em Albufeira terá sofrido "infeliz acidente"