Conhecidas causas da morte de jovem agredida após festa de funk no Brasil

O certificado de óbito revelou que Sther Barroso dos Santos morreu devido a a uma hemorragia subaracnóide, traumatismo craniano e politrauma. Durante o velório, a família da jovem de 22 anos pede justiça.

bandeira, Brasil

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
21/08/2025 10:07 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

Sther Barroso dos Santos, uma jovem de 22 anos, foi morta na madrugada de domingo, no Rio de Janeiro, no Brasil, depois de ter negado sair de uma festa com um homem identificado como Coronel, chefe de tráfico de droga.

 

A jovem, que foi brutalmente agredida e deixada à porta de casa, morreu devido a uma hemorragia subaracnóide, traumatismo craniano e politrauma, revelou o certificado de óbito, citado pelo site brasileiro g1.

O funeral de Sther Barroso dos Santos aconteceu na quarta-feira e, durante o velório, a mãe da jovem disse esperar que a justiça seja feita. Note-se que a família alega também que Sther foi violada.

"Tirou a minha filha de mim. Eu não vou aguentar, ela era linda e cheia de planos. Eu quero justiça, quero a minha filha", afirmou. 

Os familiares e amigos da jovem de 22 anos, que marcaram presença no funeral, vestiram t-shirts brancas com o rosto de Sther para lhe prestar uma última homenagem.

De acordo com a família de Sther, a jovem terá tido um relacionamento com Coronel. No entanto, a relação terminou e Sther mudou-se com mãe para um apartamento na Vila Aliança, por forma a fugir do ex-companheiro. 

O caso continua a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

De notar que Coronel é apontado como autor do crime e é chefe do tráfico no Muquiço, em Guadalupe, na zona Norte do Rio. Tem 12 mandados de prisão pendentes, com acusações de organização criminosa ou homicídio qualificado, e encontra-se foragido.

Apesar de o principal suspeito ter sido quase de imediato identificado, ainda não foi feita nenhuma detenção.

Após agressão, jovem ficou "desfigurada"

Recorde-se que, segundo conta a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga o caso, Sther Barroso dos Santos recusou sair de uma festa de funk na Zona Oeste do Rio. Momentos depois terá acontecido o crime.

Após recusar sair do local com Coronel, que se chama Bruno da Silva Loureiro, a jovem foi espancada por traficantes, suspeitando-se que a mando do homem que esta rejeitou. Depois, o corpo foi entregue na casa da mãe, estando a jovem "desfigurada", como descreve a imprensa brasileira. A família ainda a levou para o hospital, mas não havia como resistir aos ferimentos.

Para além do rosto desfigurado, a jovem tinha marcas pelo corpo todo.

"Ele acabou com a vida dela no local onde estávamos refazendo a nossa vida. A minha irmã tinha sonhos, metas. Ela era só um bebé. Estávamos tão felizes conquistando as nossas coisas. Destruiu a minha família, acabou com a nossa vida", escreveu Stéfany, irmã da vítima, nas redes sociais, citada pela imprensa, e acusando o principal suspeito de "cobardia".

Recusou sair de festa com homem: Foi torturada, morta e entregue em casa

Recusou sair de festa com homem: Foi torturada, morta e entregue em casa

Uma jovem de 22 anos morreu após recusar sair de uma festa no Rio de Janeiro com um homem sobre o qual pendem 12 mandados de prisão. Mulher foi morta e o corpo entregue à porta de casa, com sinais de violência sexual.

Notícias ao Minuto | 00:22 - 20/08/2025

Leia Também: Bolsonaro tinha "documento destinado a possibilitar evasão" do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas