Os passageiros de um voo da Delta Air Lines apanharam um susto, na terça-feira, quando já quase a aterrar no aeroporto do Texas, a asa do avião partiu.
Conta a CNN Internacional que os passageiros da aeronave, que voava de Orlando para o Texas, se aperceberam que algo se teria partido na parte de trás da asa do avião.
"Sentimos que era uma má turbulência. O avião estava a tremer. A mulher à nossa frente abriu a janela e disse-nos que [a asa] estava partida. Eu abri a janela e assustei-me", relatou uma passageira.
Vídeos foram partilhados nas redes sociais e é possível ver que uma parte da asa do avião estava partida e que, durante o restante tempo de viagem, foi a 'balançar'.
A passageira que gravou o vídeo e deu a entrevista salientou que estava com medo de que a peça se soltasse e que pudesse causar a queda do avião.
Já depois da aeronave aterrar, verificou-se que "uma parte do retalho da asa esquerda não estava no lugar", disse a Delta Air Lines em comunicado, referindo também que o avião se encontra em manutenção
A parte da asa que partiu tem o nome de 'flap' e é um componente móvel que se encontra na parte traseira da asa de uma aeronave que quando é acionada permite a sustentação e o arrasto do avião para que voe em velocidades menores e controle o seu pouso e descolagem com mais segurança.
No avião estavam 62 passageiros e seis membros da tripulação e ninguém ficou ferido.
A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) está agora a investigar a causa do incidente. A companhia aérea mostrou-se disponível para cooperar.
Leia Também: Avião "misterioso" dos Estados Unidos aterra no Brasil. População curiosa